quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Senhores Proprietários

Estamos agora a chegar ao princípio do fim. O princípio são as obras de urbanização e o fim, é e será o fim………… O fecho.

Entretanto, queremos aproveitar esta plataforma para comunicarmos mais vezes, comunicarmos melhor. Vamos tentar abrir um espaço novo no nosso blogue.


“Este Mês está a acontecer”

E este mês, que esperamos dar continuidade nos meses futuros, estarão a acontecer sempre mais actividades na nossa AUGI, que pensamos interessar a todos os proprietários que a integram, os proprietários da AUGI 40A.

Em 16-10-2010 realizou-se a Assembleia para a qual todos foram convocados por carta registada. Verificou-se, infelizmente, que apenas 25,7% dos proprietários compareceram. Assim, é difícil tomar resoluções, quando os directamente interessados não se interessam, não participam, não questionam. O que se passou nessa Assembleia ficou registado em Acta, que temos o prazer de publicar.



AUGI40-A


COURELAS DA BRAVA


Administração Conjunta


ACTA Nº 15


Ao dia dezasseis de Outubro do ano de dois mil e dez, pelas quinze horas e trinta minutos, reuniu a Assembleia de proprietários e comproprietários da Administração Conjunta dos prédios integrados na Auge 40-A, Courelas da Brava, freguesia da Quinta do Conde, na sede do Grupo Desportivo do Casal do Sapo, sita na Av. Dos Compadres, de acordo com a convocatória enviada aos interessados por registo postal, afixada na Junta de Freguesia e publicada no jornal Correio da Manhã em 30/09/2010, com a seguinte ordem:


ORDEM DE TRABALHOS


Ponto 1: Eleição da Comissão de Fiscalização para o ano de 2010


Ponto 2: Apresentação, discussão e votação do Relatório de Contas de 2009


Ponto 3:Eleição da mesa da Comissão Eleitoral para a Administração Conjunta


Ponto 4: Alvará – pagamento


Iniciaram-se os trabalhos às quinze horas e trinta minutos, tendo sido registada a presença de mil e sete votos, dos três mil novecentos e dezassete totais.


A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelos membros da Comissão de Administração da Augi 40-A e pelo Sr. José Alexandrino em representação da Câmara Municipal de Sesimbra.


O Presidente da mesa abriu a sessão com a leitura da convocatória, e iniciou-se a ordem de trabalhos:


Ponto 1 – Eleição da Comissão de Fiscalização para o ano de 2010


Questionou-se a Assembleia se existiria alguma lista a propor para a Comissão de Fiscalização, visto o Presidente da Comissão de Fiscalização o Sr. César Machado ter manifestado vontade de abandonar a mesma. Não tendo surgido nenhuma lista procedeu-se à votação, tendo sido reconduzida a mesma equipa de fiscalização aprovada por unanimidade.


Ponto 2 - Apresentação, discussão e votação do relatório de contas do ano 2009


Foi posto a discussão o relatório de contas do ano de 2009, que apresenta de forma inequívoca o resultado das contas aprovadas pela Comissão de Fiscalização e certificadas pelo Revisor Oficial de Contas. Foram dados os esclarecimentos solicitados. Posta a votação, o relatório de contas foi aprovado por unanimidade.


Ponto 3 – Eleição da mesa da Comissão Eleitoral para a Administração Conjunta


Foi solicitado aos presentes para se candidatarem a fazer parte da mesa da comissão eleitoral.


O Presidente da Assembleia explicou as vantagens de haver eleições para nova administração, afim da mesma não se manter eternamente em funções sem legitimidade democrática, mas sim trabalhar com legitimidade. Só um proprietário se mostrou disponível para fazer parte da mesa.


O proprietário do art.º 7 Lotes G-H, Sr. José Carlos Nunes Correia Galvão fez uma proposta à mesa com o intuito de ser dado um voto de confiança à Comissão de Administração, para que seja dada continuidade ao trabalho desenvolvido. Interveio o Sr. Alexandrino para realçar o bom entendimento de trabalho entre a Câmara e a Comissão de Administração, o que facilitou a resolução de alguns casos mais pertinentes e disse também que a Legislação não prevê eleições mas sim a continuidade das Comissões eleitas até finalização do processo de urbanização. Aprovada a proposta foi a mesma posta a discussão e votação, tendo sido aprovada por unanimidade com aclamação.
Ponto 4 – Pedido do Alvará - pagamento


O Presidente da mesa informou os presentes que lamentava não poder cumprir com as informações dadas na anterior Assembleia, que previa que se iniciassem obras no último trimestre de 2010. Tal situação arrastou-se por questões relacionadas com o domínio hídrico, havendo necessidade de alterar os planos da rede de águas pluviais. Tomou da palavra ao Sr. Alexandrino para dar esclarecimentos mais pormenorizados relativos a esta e outras questões, relembrando os presentes que a Câmara Municipal de Sesimbra em colaboração com a Administração Conjunta tudo fará para que estas questões tenham resolução o mais breve possível.


Nada mais havendo a tratar deu-se por encerrada a Assembleia cerca das dezassete horas e trinta minutos. Fazem parte desta Acta o Dossier Fiscal de 2009, o relatório do Conselho de Fiscalização relativo ao ano de 2009 e relatório da Administração Conjunta do ano de 2009. --


Courelas da Brava, 18 de Outubro de 2010



A Secretária                                                                                      O Presidente


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